Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hollywood

Ficheiro:Aerial Hollywood Sign.jpg

O que é Hollywood?
Certamente são extremamente poucas as pessoas que jamais ouviram esta renomada palavra.
Por trás dela, está um dos segredos do surpreendente sucesso dos Estados Unidos da América no mundo.
Não se está errado afirmando que Hollywood foi e é um dos modos que esta superpotência vende o seu nome internacionalmente e o "american way of life" (estilo de vida americano).
Ao lembrar-nos dos EUA, se passa em nossa a mente imagens de arranha-céus fantásticos, cidades iluminadas, carros suntuosos, consumo desenfreado, lanchonetes, mansões grandiosas, roupas elegantes, pontes magníficas, entre outras.
Como foi construída esta propaganda?
Sem sombra de dúvida, através dos grandes meios de comunicação, no qual o cinema destaca-se tremendamente!
Hollywood, nada mais é, do que um distrito da cidade de Los Angeles (Califórnia) de grande importância para a constituição da identidade cultural norte-americana, pois concentra inúmeros empresas do ramo cinematográfico. Exerce uma descomunal influência globo afora, ao levar o fenômeno da "americanização" aos mais distantes confins do planeta Terra.
Os produtores de cinema escolheram este local devido a enorme disponibilidade de luz e ao seu baixo custo. Ela, como se sabe, é necessária para promover o embelezamento das imagens que são produzidas.
         A famosa premiação do Oscar é realizada em Los Angeles, devido a presença de Hollywood.

Crédito da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hollywood 


Fique Rico



“Pense na riqueza que o mundo está ganhando, em vez da pobreza que está crescendo, e tenha em mente que a única maneira de poder ajudar o mundo a enriquecer, é enriquecendo você mesmo, pelo método criativo e não pelo competitivo”.

Napoleon Hill

Crédito da imagem: http://www.bullionstreet.com/

Oktoberfest de Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau (Santa Catarina/Brasil) é uma festividade teuto-brasileira, que celebra as tradições germânicas trazidas pelos imigrantes alemães no século XIX até meados do século XX. É considerada a “Maior Festa Germânica das Américas”. Perde somente para a Oktoberfest de Munique (Alemanha). Foi criada em 1984, depois da cidade catarinense ter sofrido uma forte enchente.
A festividade possui um público médio de 700 mil pessoas por ano.
Nela, são apresentadas bandas, danças e a gastronomia trazidas do continente europeu.
Na língua alemã, “oktober” significa “outubro” e “fest” quer dizer “festa”. Portanto, “Oktoberfest” nada mais é do que “festa de outubro”.
A Oktoberfest é uma maneira de atrair turistas para as cidades colonizadas por alemães.







Fancy obnoxious teenagers who fancy a snog? - Blumenau

Crédito da imagem: 

http://www.blogderotas.com.br/2012/07/programe-se-para-a-oktoberfest-2012/
http://www.cruzeirodovale.com.br/?oktoberfest-blumenau-de-07-a-24-de-outubro-de-2010&ctd=9736
http://gruporbs.clicrbs.com.br/blog/2010/10/13/oktoberfest-de-blumenau-recebe-certificado-de-maior-festa-do-chope-no-pais/
http://ogambadeblumenau.blogspot.com.br/2008/10/os-chopes-da-oktoberfest-blumenau-2008.html
http://gobrazil.about.com/od/festivalsevents/ig/Oktoberfest-Blumenau-2009-/Crowd-.htm
http://members.virtualtourist.com/m/92486/174a2d/


"Uma pérola da colonização"


Uma família colonial, atirada no interior da floresta, com uma penca de filhos menores resolveu desafiar a astúcia e a sorte para sobreviver! Foram anos de penosas jornadas para atingir a dignidade de vida e humanizar o inóspito espaço.
 O senhor/pai, para atingir um velho sonho à casa de pedra, resolveu fazer um desafio ímpar. Precisava labutar na criação e lavoura, que fornecia alimentação básica familiar. Faltava tempo para dedicar-se à extração de pedras na pedreira de pedra-grês da propriedade a edificação de moradia “mais confortável e sólida”. O colono num auto-desafio lançou-se numa empleitada ímpar: procurava, a cada semana, tirar um tempinho à extração de sete peças. Cada peça respondia um dia da semana. Conseguia, durante o mês, trinta peças. Em um ano: trezentos e sessenta cinco outras. Dois anos: setecentos e trinta. Em cinco anos: atingia o número necessário. Procurou, no espaço do outono e inverno, com o auxilio de um vizinho de construtor improvisado, dar cabo ao sonho. Com um singelo ato diário/semanal concretizou o sonho familiar da casa!
A dedicação e disciplina, direcionada ao trabalho, produz obras inimagináveis. Umas modestas tarefas, de peça sobre peça, resulta na concretização de planos, na primeira vista, inalcançáveis.

Guido Lang
Livro “Histórias das Colônias”