Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Método infalível para sempre se ter dinheiro



  1. Nosso melhor amigo, abaixo de Deus somos nós mesmos.
  2. Somos hoje o produto do que pensamos até ontem.
  3. Crie as oportunidades, não espere pelas oportunidades.
  4. Crie o seu próprio emprego, não espere pelo emprego.
  5. Acredite nas oportunidades que estão dentro de você.
  6. O dinheiro que deseja, na quantidade que quiser, está dentro de você.
  7. Acredite que tem a quantia de dinheiro que desejar.
  8. Não procure a maneira por onde virá o dinheiro. Simplesmente acredite.
  9. Pense muito antes de empregar seu dinheiro.
  10. Só empregue seu dinheiro onde surta resultado positivos para sua vida e seu futuro.
  11. Trabalhe sempre.
  12. Descubra em você o seu talento.
  13. Só imite os outros naquilo que seja construtivo para você.
  14. Não tenha medo de nada e não duvide de suas capacidades pessoais.
  15. Deseje o que quiser e se imagine possuindo o que desejar. Não duvide disto.  Acredite firmemente e realizará!
  16. O dinheiro é simplesmente uma questão de convicção subconsciente do indivíduo.
  17. Crie um clima de riqueza, construindo na mente as ideias de sucesso e prosperidade.
  18. A sensação de riqueza produz riqueza.
  19. A sensação de ser bem sucedido produz sucesso.
  20. ‘’Saúde’’ – ‘’Sucesso’’ – ‘’Riqueza’’.
  21. Comece a gostar do dinheiro como você gosta de seus amigos.
  22. Existe um estoque infinito de ideias em sua mente, utilize-o construtivamente. O segredo da prosperidade é a correta utilização de sua mente, com todos os seus infinitos recursos!!!
(Fonte Ignorada)

Crédito da imagem: http://www.blogodorium.com.br/sonhos-o-que-significa-sonhar-com-ouro/

As recomendações financeiras


            

   Uns netos queriam saber os segredos econômicos/financeiros da vó. Ela, como moradora do interior e pacata senhora, nunca tivera maiores ganhos, porém mantinha uma excepcional qualidade de vida e ostentava polpuda poupança. Como conseguira avolumar e fazer milagre com os esparsos dividendos?
  Os descendentes, nestas idas e vindas nas suas visitas, queriam detalhes/  explicações: “- Vó! Você advém duma descendência de tradição abonada? Como a família conseguia acumular poupança e terras? Comenta-se inclusive histórias de tesouros enterrados nos tempos  idos das revoluções? Queremos conhecer facetas da sabedoria financeira? Os moradores, no conjunto da vizinhança,  falam e respeitam a bonança familiar. O vó foi o pioneiro em comprar veículo, terras  nas áreas  de colonização, investiu pesado na formação dos filhos?”...
  A geniarca, onde desinteressa o nome, satisfez a curiosidade. Ela, numa conversa informal (no dialeto germânico), foi explicando uns princípios financeiros básicos. Quem, com disciplina e organização, as segue mantém o controle monetário e reservas (ao infortúnio). Carece de labutar de forma adoidada, aborrecer-se com débitos, implorar créditos, passar noites de insônia, receber ligações indigestas... Mantém-se “dono do próprio nariz e tempo”.
  Os princípios básicos, a grosso modo, consistem: “- Nunca gaste mais do que que tuas reais necessidades. Extraia da natureza o imprescindível a  modesta  vida.  Produza sobras no teu trabalho! Gaste menos do que o real ganho. O pouco, de cada dia, cedo avoluma-se em exorbitâncias. Investe, dentro das possibilidades  em boas ferramentas e instalações. O fato aumenta a produção! Carece de emprestar! Quem costuma solicitar empréstimos costumeiramente ostenta-se péssimo administrador/gerenciador dos recursos próprios! Compre à vista  e seja o dono das regras dos negócios! Mantinha ativos ao alcance da mão (para algum excepcional negócio). Para completar, meus queridos, não esqueçam: 'o dinheiro governa o mundo' e excessiva afobação resulta em prejuízos”.
  A beltrana, em poucos anos, pereceu! Um e outro somente seguiu as recomendações. Estes disciplinados e esbeltos mantiveram a tradição da bonança. Outros orientaram pelos impulsos/ventos da modernidade; recorreram ao crédito fácil e rápido. Defrontam- se com o endividamento e carestia; fizeram descaso e alimentam/sustentam as instituições de crédito. O segredo não é abocanhar fortunas salariais, porém gerenciar e multiplicar os dividendos. A fama de pão duro manteve-se no seio familiar.  Deus abençoa quem se abençoa (com conhecimento e mãos laboriosas).
  A mente milionária ostenta-se um princípio básico de um clube seleto de indivíduos. Finanças organizadas mostra-se um motivo de admiração alheia e revela novas oportunidades de negócios. Não basta apenas ouvir os conselhos financeiros, é necessário colocá-los em prática.

                                                                                         Guido Lang
                                                                          Livro: “Histórias das Colônias”
                                                                     (Literatura Colonial Teuto-brasileira)

Crédito da imagem: http://fmanha.com.br/blogs/bethlandim/2011/11/12/roubaram-o-ouro-agora-o-petroleo/