Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A acentuada animação



O evento, como os demais da terceira idade, sucedeu em determinada localidade. O horário vespertino, do sábado, trouxe o afluxo de forasteiros e naturais!
Carros e ônibus tornaram pequeno acessos e estacionamentos. Os bailantes, numa multidão, “pareciam sair pelo ladrão”. Um aparente formigueiro, em instantes, avolumou-se!
Os associados, da entidade local, ganharam a incumbência de recepcionar e trabalhar. A diretoria, a cada membro, atribuiu uma tarefa. O lema consistia em comercializar e faturar!
O embalo musical, ao som duma bandinha, levou o público ao delírio. Um quarteto, com a parafernália eletrônica, perpassou os ambientes da bebedeira, comilança e dança!
A pista de dança, de forma contínua, via-se abarrotada de casais. Cada qual, em forma de brincadeira e diversão, externava seus dotes. As conversas e suores fluíam frouxos!
Os músicos, num convite, achegaram-se ao balcão e mesas. A determinação consistiu em subir e animar! O público aplaudiu, brindou, comemorou...
O singelo e reservado povo, advindo de diversas localidades, externou sua alegria e espírito festeiro! O intercâmbio de promoções mostra-se uma sina tradicional!
Os moradores, a semelhança do trabalho, conhecem a maneira de promover ímpares eventos. As danças, em pares de enamorados, espalharam-se pelos cantos e recantos!
Cada comunidade promove um excepcional evento anual. A grandiosidade da população externa-se também nos especiais festejos. A animação e diversão proporciona sobrevida para inúmeros anciões!

                                                                         Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://melhoresbaresdorio.com.br

Um trabalho voluntário


Algumas lideranças comunitárias, a exemplo de cantores, pastores, professores e regentes, dedicaram décadas a determinadas entidades. Um afinco de fachada ímpar!
Estes, em quaisquer diretorias e gestões, mantinham a presença dos seus nomes. Uns, como secretários, presidentes ou tesoureiros, ostentavam a aparência de membros natos!
Moradores e parentes admiravam-se da tamanha dedicação e empenho! Estes, a princípio, careceram de avaliar os detalhes e interesses! Apreciar as entrelinhas do trabalho!
Os anos e conversas, com ao advento de novas diretorias e membros, foram decifrando certas mazelas e vícios. Estes, em exemplos, relacionavam-se a desvios e ganhos!
Algumas diretorias, a título de exemplo, aplicavam as reservas das entidades. Os bancos, em função do empréstimo e inflação, pagavam correções e juros.
Os dividendos auferidos, das transações, careciam em momentos de incluir-se no balanço das entidades. Os fiscais, do conselho, faziam descaso da situação!
Os ganhos, num provável rateio, tomaram caminhos da exclusão dos anuais registros. Alguns certamente viram-se beneficiados com a artimanha e descaso!
A apregoada honradez revelou-se uma lorota. Lideranças históricas careceram de primar pela coerência e transparência. Os equívocos, no tempo, foram desvendados!
As brigas e fofocas homéricas transcorreram em numerosas entidades. Abusos e exageros levaram a desconfiança a honrosos pais de família. Quaisquer cargos, aos membros das diretorias, absorveram tempo e geraram encargos!
                                                                                 
        Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://blog.manager.com.br