Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O segredo do casamento


Um profissional, como motorista de caminhão, vivia nas estradas. O “ganha pão” (renda mensal) exigia semanas de ausência familiar! O país, entre cidades e rodovias, via-se descortinado!
A mulher, muito solitária, vivia a cuidar da casa e filhos. O suado dinheiro, com comissões e fretes, assegurava a subsistência! O conforto e dignidade ganhara expressão!
A esposa, diante das necessidades afetivas e íntimas, sabia das aventuras e traições masculinas. A companheira, em bons e vários momentos, sentia-se relegada e secundária!
Os equívocos, apesar dos comentários e falatórios, fazia conta em desconhecer e ignorar. A essência e preocupação consistiam em efetivar o casamento!
A pessoa, em casos e momentos, necessita relevar fatos e situações. O matrimônio envolve mútuas doações e renúncias! Cada parte precisa conhecer e trilhar as obrigações!
A vida, com alegrias e querelas, ostenta acertos e desacertos! Casamento, como parceria, possui dificuldades e realizações!

                                                                             Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://noticias.prestumseguros.com.br 

A gentileza do voto



O baile, no turno vespertino, encontrava-se numa animação ímpar. Os casais, numa abarrotada pista, viram-se numa intensa agitação e diversão na dança!
Um vereador, eleito de surpresa na última eleição, encontra-se presente. Ele, com aspirações maiores, procura dar as “caras” e cumprimentar eleitores!
O objetivo consiste em fazer conhecidos, ouvir reivindicações, prestigiar eventos... O camarada, em síntese, tenta ser um cidadão ativo e participante na comunidade!
O político, numa altura, cumprimenta outros dois jovens. Este, no tradicional aperto de mão, ainda nem estendeu o braço e o pedido constrangedor já se sucedeu no ato!
A ladainha, em resumo, consistiu: “- Fulano! Paga duas cervejas para nós!” A tamanha cara-de–pau surpreendeu. Ela externou aquela ideia da troca de gentilezas pelo voto!
O político, em meio ao público, recusou-se ao tipo de expediente. Os pedintes, de maneira geral, mostram-se os primeiros a descumprir falas e promessas!
O curioso: Ele atende algum pedido e logo a notícia espalha-se entre os demais pedintes. A compreensão do teor do voto, nas democracias, ostenta-se equivocada!
A corrupção, com as infindáveis gentilezas e pedidos, inicia na base eleitoral. Os políticos, em função da mendicância, safam e somem depois dos pleitos. Os administradores, com as divergências nas interpretações da legislação, colocam o patrimônio familiar na reta do confisco!

                                                                               Guido Lang
 “Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”  

Crédito da imagem: http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/