Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os belos estranhos

 

A jovem estudante, no embalo da noite de sábado, conheceu o fulano. O clima de festa, em meio à bebedeira e dança, fez rolar aventura, amor e carinho!
As partes, no desfecho da festança, pareciam velhos enamorados. A intimidade sexual, nas despedidas do relacionamento, rolou para abafar e suavizar instintos!
A segunda-feira desabrochou aos semanais compromissos e trabalhos. As atividades, do estudo e sobrevivência, precisaram ser retomadas em meio aos alívios e cansaços!
A moça e o rapaz, no espaço de estudos, reencontraram-se às obrigações. A esdrúxula atitude chamou deveras atenção. As partes comportaram-se como belos estranhos!
O outrora casal, apesar das recentes intimidades, parecia não ter existido. Um passou diante do outro sem maiores cumprimentos e olhares!
A sociedade de consumo, com a massificação e urbanização, tornou rotineiro “o degustar de pessoas”. Os próximos vêem-se requisitados na proporção das necessidades!
Os artigos, na proporção de usufruídos, revelam-se descartados nas lixeiras. As relações sociais, na era da globalização, revelam-se ocasionais e rápidas!
                                                           
            Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências” 

Crédito da imagem: http://www.bbelissima.com

O natural


O cidadão urbano-rural, carregado de produtos da terra, aconchega-se a cidade grande. Uma porção de artigos, entre carnes, frutas e hortaliças, avolumam-se no porta mala!
O objetivo, diante do elevado custo de vida, consiste em diminuir dispêndios. O trabalho de formiguinha, de levar e trazer, tomou vulto. O veículo facilita manejo e transporte!
O gato do vizinho, no compasso de espera, ganha algum naco de carne. Este, numa ingrata surpresa (diante do instinto felino pelo produto), rejeita o pedaço como cardápio!
O detalhe liga-se ao desconhecimento do alimento cru. O acomodado e privilegiado bicho encontra-se acostumado às onerosas e ressecadas rações!
Os conhecimentos, dos produtos da terra (sem agrotóxicos, conservantes e hormônios), mostravam-se ausentes ou ignorados. O fabricado, como apetitoso e prático, favorece o consumo!
O idêntico aplica-se a inúmeros humanos: rejeitam o natural em troca do artificial. A vida urbana aboliu conhecimentos específicos das produções e trabalhos!
Os artigos, sem maior procura e suor, encontram-se disponíveis nos mercados. O segredo resume-se unicamente em aprender e saber ganhar dinheiro!
Os seres humanos, na História, mostram-se filhos do meio e época. Os curiosos carecem de satisfazer-se unicamente com o mero consumo dos alimentos!

                                                                            Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br