Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O especial poder


A família, perdida nas grotas, teve a ímpar gentileza. A alegria e satisfação, como filhos das colônias, foram honrosas. A ocasional visita verificou-se em rara oportunidade!
O forasteiro, como hóspede, foi tratado como autoridade. O objetivo, como principal sina, consistiu em conversar e ouvir o viajado religioso. Este, a velha Europa, afluía e conhecia!
O pastor, na amizade, tornou-se especial hóspede. As conversas, noite adentro, sucederam-se no seio familiar. Os assuntos, mais variados, foram debatidos e narrados!
A crucial pergunta, no contexto duma fala, consistiu: “- Afinal diga-me pastor! Existe algo maior à surdina do ofício religioso? O Divino esconde algum sobrenatural na profissão?”
A resposta, na prudência, foi o honesto e sonoro: não. O especial, como síntese, consiste em ser correto e justo. A consciência, limpa e serena, vê-se como brinde e prêmio!
A pessoa, como bom e efetivo cristão, precisa obedecer aos mandamentos. O especial, do amor ao próximo, resume: “Não faça aos outros, o impróprio que não queres para ti”!
O dinheiro, nos variados ofícios, revela-se razão do exercício. A verdade inspira consideração e respeito. O excepcional profissional concilia profissão e vocação!
O sobrenatural exerce fascínio na inteligência humana. As pessoas, a título de poderes e posses, criaram e instalaram as diferenças de classe!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.idagospel.com

Os reclamos femininos


A união matrimonial, por décadas, estendia-se no marasmo. Os reclamos femininos sucediam na diária forma. Os desejos instintivos avolumaram-se nos sonhos de liberdade!
O dedicado e judiado marido, como modesto assalariado, trazia o pão de cada dia. O interesse, no desfecho dos meses, havia na essência do salário! A paciência parecia ilimitada!
Os ganhos, no maior do filão, custeavam os encargos da sobrevivência. Os reclamos e xingamentos, em veladas ameaças de separação, sucediam-se nos cantos e tempo!
As palavras, na independência dos filhos, avolumaram-se nas doses. “Os ouvidos, em momentos, ostentavam-se cheios”. “A cabeça parecia explodir de aborrecimentos”!
O cidadão, na intensa reflexão, concordou na separação. As partes, marido e mulher, dividiram os patrimônios. A aposentadoria permitiu a pacata subsistência!
A residência foi dividida: cada qual residiu numas peças. As conversas e intimidades viram-se descartadas. As aventuras, em bailões e festas, foram liberadas a belo prazer!
O retorno, como pretensão, foi desejada numa altura pela ala feminina. A masculina careceu de ouvir falar ou pensar na ideia. O silêncio e sossego viram-se nobres pérolas!
Quem muito pede, nalgum momento, ganha o solicitado. “Melhor sozinho do que mal acompanhado”!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.papodebacom/