Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O hotel familiar


As férias escolares, em função das greves universitárias, atrasaram o cronograma escolar. Os filhos, nas férias de verão, retornaram finalmente aos respectivos lares!
A convivência familiar torna-se uma possibilidade e realidade. O alívio, das variadas exigências, proporcionara alegria e satisfação. A folga vê-se para revigorar corpo e espírito!
A aprovação permitiu o suspiro com sucesso. Os sonhos renovam-se com a especial profissionalização. Investimentos massivos, em formação, foram preocupação familiar!
A filha única, estudante na universidade federal, pode achegar-se ao torrão. A residência, no regresso, ganhou renovação. A família encontrava-se felizmente reunida!
Os pais, nos hábitos, estranharam o esdrúxulo modelo de vivência. A fulana, com namorado, instalou-se como hóspede. O sono prolongado estendia-se próximo ao meio dia!
O trabalho, nas diárias necessidades, ficou restrito a genitora. Os encargos da sobrevivência restringiram-se as obrigações paternas. Ajudas verificaram-se uma dificuldade!
As férias viram-se degustadas e prolongadas. A ausência de despesas aumentou a permanência. As mordomias, na fartura, proporcionaram ociosa existência!
A situação descreve o choque de gerações. Uns, por inexperiência, encontram-se “fora da casinha”. A boa vontade possui limites. Uns são felizes, porém ainda reclamam!
O cidadão precisa carecer de abusar da boa vontade. A ajuda revela-se imprescindível para o bom funcionamento de quaisquer estruturas e organizações!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.archdaily.com.br/

A revolução familiar


As crianças, na tenra idade, aprenderam a mexer nos computadores. O conhecimento e habilidade origina admiração. Os toques, em segundos, externam o acesso às informações!
A ampliação da rede, em distantes localidades, criou mudanças no comportamento familiar. O interesse básico, dos filhos e jovens, revela-se o manejo dos aparelhos!
A conexão ostenta-se contínua e permanente. O tempo, às conversas e convivências, tornou-se escassa resolução. Os amigos, nas redes sociais, verificam-se as preocupações!
O computador, no complemento do celular e televisor, revela-se o centro das atenções e intenções. A juventude, postada na máquina, fica ininterruptas horas!
A mania reflete-se nos hábitos. Os filhos, na madrugada, carecem na insônia e, noutro dia, deparam-se no cansaço. Estes, no meio dia, descansam e resguardam no leito!          
Tarefas caseiras, no aprendizado e auxílio, caem no descaso e desleixo. Reclamações e xingamentos, nas cobranças, verificam-se a genitores. Aparelhos convivem nas mãos!
As “antenas individuais”, como função, vivem direcionadas na rede mundial de computadores! A preferência, como recreação, recai sobre os relacionamentos virtuais!
As máquinas, como recursos às pesquisas, revelam-se ignoradas ou secundárias. Conteúdos dúbios, no desconhecimento e descontrole familiar, ganham atenção e expressão!
A facilidade de comunicação, no mundo virtual, inscreveu novo capítulo nos comportamentos e relacionamentos humanos. Choques de mentalidade, entre familiares e gerações, revelam-se sina comum na História!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://blogauladigital.blogspot.com.br/