Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A especial consideração


O proprietário, na diversidade de aves, ostenta afeição e capricho. As galinhas, criadas folgadas e soltas, ganham renovada água e variedade de trato. O tratador, na condição de dono, vela pelos membros. Algumas unidades, no entanto, revelam-se as apreciadas e mimadas. Elas, nos olhos, ganham a preferência da atenção e observação!
A mãe, numa dezena, adora os filhos. Os brotos, à existência, advieram das entranhas. A companhia mostra-se especial alegria e gratidão. A filha menor, no conjunto, destaca-se a excepcional. Ela, na afinidade e jeito, salienta-se no coração. A afeição e amizade, no cotidiano das vivências, veem-se exteriorizada nos cuidados e preocupações!
Deus realizou o milagre da vida. Os entes espalham-se pelos ambientes. Este zela pelas espécies. Os humanos, na bendita esperteza, despontam imitação do próprio Espírito. O Criador, no conjunto, ufana-se de todos. Uns, nas milagrosas mãos, salientam-se muito exclusivos. As ações e agudezas traduzem-se em avanços e sucessos!
A mente humana, na insignificância, mostra-se incapaz de assimilar a grandiosidade da obra divina. O indivíduo, na breve e curta passagem terrena, convém orientar-se na amizade e benevolência!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem:  http://www.saiadolugar.com.br/empreendedorismo/8-atitudes-para-nao-ser-um-esquecido-na-multidao/