Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

A grosseira lamúria


A achegada, filha das colônias e idosa senhora, queixou-se dos excessivos afazeres. As jornadas e tarefas, na inventada confeitaria, prolongam-se por intermináveis horas e jornadas!
A conversa, na vista de filha, genro e netos, estendeu-se sobre o cercado. O vizinho, nas breves trocas de palavras, ouviu passagem no intercâmbio de cumprimentos!
O cidadão, no ousado economista, aconselhou saída. O sujeito exteriorizou o imperativo de diminuir compras e consumos. A alternativa incidia na redução de trabalho!
O preconizado fez arregalar os distraídos olhos. O escutado ecoou como indevido. Caminhoneta na garagem, casa suntuosa, móveis sob medida sacrificam bolso e corpo!
A conservação e tributação, na depreciação do patrimônio, incorrem na alta e rápida contagem. A ostentação, no conforto, faz incidir inseguranças e obrigações!
Certos pareceres, no embalo do apregoado pelo sistema, ecoam como decadência e inferioridade. As pessoas, na ganância, colocam-se algemas nos cuidados e endividamentos!
O receio, na fome e indigência, induz aos insanos sacrifícios. A ciência econômica, no universal, incorre na ignóbil avaliação e indisciplina!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.casasyfachadas.com/2010/08/suntuosa-residencia-escultura-al-aire-libre-en-varsovia/