Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O auxiliar de cozinha


O vadio, no tremendo boa vida, arrumou associação e ocupação. A companhia, no amancebado, motivou alteração de endereço. A direção, no adereço campo-cidade, incidiu na apropriada e progredida idade. A senhora moça, no domicílio e negócio, tratou de oferecer abrigo e sustento. Os amigos, na desocupação profissional, estiveram preocupados na maneira da sobrevivência. O trabalho braçal, no específico de construtor, andava complexo na crise. A construção, no momentâneo, estava na baixa contratação. O confrade, no encanecido contratador, amainou ânimos e encorajou cátedra. Os familiares, no rancho das colônias, dariam mantimento. A convivência, no casal novel e vivido, consistiria no bom auxiliar de cozinha. A enamorada, na cama e mesa, adoraria ajuda e presença. O apropriado varão, no desempenho, necessita confirmar afeição e força. A “vassoura nova’’, na firme armação, decorre na absorvente varredoura. “O macaco velho carece de meter mão na cumbuca”.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://morandosemgrana.com.br/

A análoga avaliação



O morador, no ambiente da linha, externou fineza e proveito. A betoneira, na cessão gratuita, acorreu nas dezenas de amigos. Algumas famílias, na altivez, erigiram cercadas e moradas. O débito, no esforço, caía na cata e devolução. A ocasião, no sensato locatário, calhou na dilatada cedência. A peça, em adiados meses, permaneceu ativa no serviço. O detentor, na definida situação, acudiu na compra de singelo gênero (queijo). O item, na eficácia do mercado, viu-se cotado no valor. A elegância, no cedido e decorrido (débito), cursara abdicada e ignorada. A dívida, no desfrutado, completou suprimida. O senhor, na mera cedência, adentrou na ponderação da fórmula. As gentilezas, na banal concessão, acertam no próprio prejuízo. Os ofícios, no realizado, requerem instituição de importâncias. Os escambos, dentre análogos, assentam no acerto imediato. O preceito, no molde de Jesus Cristo, carece de operar no sistema (capitalismo). As pessoas, dentre crédito e débito, alteram hábitos e humores.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.grupoorguel.com.br/

A esquisita chacota


O afamado golpista, na excêntrica ação, aplicou distinta proeza. O sujeito, no serviço braçal e casual, obrou em diversos conhecidos e moradas. A construção, na ciência, advém no ofício. Os donos, na diária, saldam produção. Os contratantes, no encanecido perito, acabaram em amigos. Os adiantamentos, na distração, incidem na cedência (ao sagaz). O dinheiro, na cessão, acorria na jura de futuras jornadas. As dívidas, no crédito, tomaram vulto nos quadrantes. O camarada, na avançada idade, arranjou companhia. O amor, na alteração de endereço, inovou na “junção dos panos”. Os credores, no brio da chacota, inventaram esquisita campanha. Os “empepinados”, na concessão, iriam angariar quilos (em carnes). A festança, na comilança, cairia na união. O pessoal, no legítimo, falta em reaver devidos. O cara, no avesso (em crédito), aflui na visita seguida ao casual devedor. A casa, no chão do acesso, fica roída de tamanha insistência. O cara, no ajuizado na vadiação, acorre na atuação e invenção.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/