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segunda-feira, 15 de maio de 2017

O interesse da continuação

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O cliente, em compras no estabelecimento, equivocou-se no recebimento do troco. O dano, em acanhada soma, afluiria na evolução do lucro. O patrão, em atendente de caixa, fez questão da correta restituição (da alheia grana). A transparência, em comércio, avultou crédito e estima. A sobra, em distinto artigo, completou fornecida (na mercearia). O propósito, na retidão, consistiu em atender bem e conservar freguês. O sujeito, em contínuas compras, multiplicaria seguramente dividendo. A módica soma, em arrecadação e saldo, calharia na insignificante diferença (na receita do dia). O esperto, no sistema econômico (das acirradas concorrências), prioriza manutenção da clientela. O serviço, em efetivo préstimo, precisa ser auferido e remunerado. O sábio, nas relações humanas, inspira confiança (na razão de colher maiores granéis no porvir). A pessoa, na demasiada cobiça, cava própria bancarrota e desdita. O brio, em gênero humano, conhece-se na ação e caráter das maneiras.

Guido Lang
“Histórias do Cotidiano Urbano"

Crédito da imagem: http://www.fatosdesconhecidos.com.br

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